quarta-feira, 28 de março de 2007

Focas





IMAGEM






Focas, Vitimas de crueldade humana



Todos os anos, de Março a Maio, o branco do gelado Árctico vira vermelho.
É quando milhares de caçadores munidos de porretes vão para lá exercitar uma prática cruel: matar focas bebés.
Motivo de protestos desde 1960 em todo o mundo, a temporada de caça a esses mamíferos marinhos e indefesos começa duas semanas após o nascimento dos filhotes, quando seus pêlos ainda são brancos e valiosos para a confecção de casacos de pele, luvas e outras mercadorias de luxo destinadas principalmente ao mercado europeu.


O cenário da barbaridade é cruel: sangue e carcaça ficam por toda a parte. Após serem atingidas por pauladas na cabeça, a pele das focas é retirada e, frequentemente, quando ainda estão vivas.
O pior de tudo é que a caça em grande escala, apesar dos inúmeros protestos dos activistas, é uma prática legal no Canadá.


Nos últimos três anos, quase 1 milhão de animais foram abatidos. Mais de 90% desse total eram filhotes com menos de três semanas. O governo do Canadá argumenta que a caça é vital para a economia das comunidades locais, rendendo US$ 16 milhões para a região, principalmente em vendas de pele para Noruega, Dinamarca e China. Mas os ambientalistas rebatem, dizendo que a caça às focas é uma prática cruel e desnecessária.




IMAGEM


4 comentários:

Anónimo disse...

Deixo este endereço Amil para reforçar este teu tema...Foi escrito pela Animaleja.
É só clicar.

Terra Nostra

Beijinho e tudo de bom

Mário Lima disse...

Bom dia.
Já fui visitar o teu síte.
Pois isto acontece todos os anos.
Beijo.
amil

Anónimo disse...

Um bom fim de semana.
Páscoa Feliz.

ISA

GMaciel disse...

É triste esta soberba do ser humano sobre os outros companheiros deste planeta. Dizêmo-lo nosso, fazêmo-lo nosso, e damos cabo dele!
:(
jocas