terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

Curiosidades


Curiosidades!!!!

Existem duas versões conhecidas sobre o cigarro
Uma delas diz que, no começo do século XVI, os mendigos de Sevilha tiveram a ideia de enrolar o fumo das baganas de charuto num canudinho de papel.
Rapidamente o cigarro chegou a Portugal e à Itália e, por intermédio dos marinheiros portugueses, aos portos de comércio do Mediterrâneo e à Rússia.

A Segunda versão relata que foram os soldados turcos que inventaram o cigarro.
Eles defendiam a cidade de São João de Acre dos ataques das tropas de Napoleão Bonaparte, em 1799, quando seu hookah (cachimbo comunitário refrigerado por água) foi destruído por uma bala de canhão. Para fumar, eles enrolaram tabaco em papel embebido em nitrato, utilizado para disparar os canhões.


CIGARRO, CHARUTO E FUMO TABACO (nicotina)

Origem: Extraído da folha do fumo.
Possíveis Efeitos: Estimulante, sensação de prazer.
Reduz o apetite, podendo levar a estados crónicos de anemia.
O uso prolongado causa problemas circulatórios, cardíacos e pulmonares. O hábito de fumar está frequentemente associado a câncer de pulmão, bexiga e próstata, entre outros. Aumenta o risco de aborto e de parto prematuro. Mulheres que fumam durante a gravidez têm, em geral, filhos com peso abaixo do normal.







4 comentários:

Anónimo disse...

Oi? oi?
Andas a repetir os mesmos temas nos dois blogs?
É falta de materia!!!!
Estes dois blogs são muito parecidos.

Daniel

Anónimo disse...

Curiosidades muito interessantes!

Mário Lima disse...

Obrigado pela sua visita.

Uma boa quinta-feira lhe desejo

amil

GMaciel disse...

Muito gostam as enciclopédias de omitir que o que causa as doenças e a eventual morte, não é a nicotina directamente, mas a porcaria dos aditivos que atiram para cima do tabaco. Essas sim, deveriam ser proibidas.
Beijos